Gaash em Israel 2014 – 2° dia

Boker tov, pessoal!!!
Ontem nosso dia começou bem cedinho com café da manhã super reforçado e logo partimos pra Jerusalém.
Encontramos nosso super guia, Michel, um brasileiro de SP que ja morou em Salvador e é guia em Israel há quase 20 anos…. O portugues dele ja mandou um abraço há muito tempo e isso virou mais um motivo de diversão durante o dia!!

No meio da viagem, paramos no monte Scopus, onde dava pra ver o muro de divisão entre Israel e Palestina. Depois fomos pro Monte das Oliveiras e vimos a cúpula da Mesquita, do Santo Sepulcro e o cemitério. Saindo de lá, fomos para o tão esperado Muro das Lamentações, foi muito emocionante para todos nós. Tivemos ainda surpresinha andando pela cidade velha: http://youtu.be/wmIxEtjh-G8

Saindo do Kotel, tivemos um tempo pra passear pelo shuk e comprar lembrancinhas de Eretz. Rolou desde lenços e calças coloridas até Chanukiot lindas e coloridas!!! Comemos uma pizza rápida no Cardo e partimos pra Machané Yehuda, um mercado enorme que vende frutas, carne, produtos judaicos, CDs. Encontramos a Dani Hauser ex-dançarina da lehaká que está morando em Jerusalém e matamos as saudades.

Voltamos pro hotel pra descansar um pouco e a noite fomos ao teatro Na La’agat assistir “Not by Bread Alone”, onde todos os atores eram surdos, mudos ou cegos, foi uma experiência muito interessante. No final da peça o público é convidado para o palco para conversar com os atores e provar o pão que eles fazem durante o espetáculo. O pão é assado no meio do palco e no meio da peça o cheio de pão quentinho invade o teatro.


Pra fechar o dia, jantamos no porto e voltamos pro hotel pra fechar as malas e deixar tudo pronto pra amanhã: acordar bem cedo e pegar a estrada pra Misgav.

Muitos beijos da terrinha, Lehaká Gaash

Uma ideia sobre “Gaash em Israel 2014 – 2° dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *